Responsabilidade Social

A Iapes Pós Graduações®  exercendo com excelência o que se propõe, ou seja, a Educação Continuada de qualidade de fisioterapia, contribui de forma essencial para a classe profissional e sociedade.

A primeira se reflete no número de mais de 1.103 mil profissionais e alunos de fisioterapia capacitados, levando a uma fisioterapia com maior embasamento científico, mais aprimorada tecnicamente e de maior resolutividade. Além de preencher uma lacuna muitas vezes deixada na formação desses profissionais, engrandece a profissão e incrementa a visão e o reconhecimento da sociedade e de outros profissionais perante a fisioterapia.

No intuito de que este profissional preste a melhor assistência à população, este fato se reflete em uma importante contribuição social, visto que conforme a densidade de profissionais por população, estima-se que hoje, mais de 4 milhões de pessoas foram ou estão sendo atendidas por fisioterapeutas mais qualificados técnico cientificamente nas diversas áreas da fisioterapia. E ainda estamos fazendo mais, agora com o avanço tecnológico e maior uso dos meios digitais.

Ações voluntárias:

 Como parte da missão da Iapes Pós Graduações®, o intuito de formar agentes transformadores da sociedade, através do conhecimento disponibilizado, pesquisa e extensão, dá seus primeiros passos através de ações sociais. Esse conhecimento, estendido ao longo da vida profissional dos alunos que formamos, quando aplicado ao meio social, tem o poder de transformar vidas.

 Durante o período em que o aluno ainda se encontra conosco, ele tem a oportunidade de colocar em prática o que aprende, de forma que beneficie a população.

 A IAPES tem feito isso de várias maneiras ao longo dos anos, mas nos últimos tempos, tem intensificado ainda mais as ações sociais, pois compreende a importância desta troca. Dentre as ações das quais participamos, estão:

  • Implantação e condução do serviço de fisioterapia do GACC – Grupo de apoio a criança com câncer do Amazonas, onde prestamos assistência às crianças portadoras de Câncer;
  • Implantação de fisioterapia pala o grupo GAMMA – Grupo de Apóio as mulheres mastectomizadas do Amazonas; 
  • Outubro Rosa – Atendimento aos pacientes oncológicos da FCECON/AM.

Até o fim de 2016  foram:

  • 1103 alunos formados em 50 turmas de Pós-Graduação;
  • 7.460 Certificados emitidos em 229 Cursos de Extensão, 64 Cursos de Férias, 18 Cursos Preparatórios, 14 Cursos Extensão Pós-Graduação e 7 Simpósios, totalizando 332 atividades de Extensão.